SiNCORE - Desenvolvimento de sistemas, sites, lojas virtuais e aplicativos personalizados

Publicações

02 de abril de 2017
Como alterar o ID Técnico do domínio no Registro.br
O Registro.br é o órgão regulador das extensões .br desde 1995 cuidando de nomes de domínios, da administração e publicação de DNS (sistema de nome de domínios).

Após realizar o seu cadastro é recebido um identificador de sua conta (ID), com ela você pode fazer a contratação dos domínios que quiser e preferir diretamente pelo Registro.br e a troca de DNS e outras informações podem ser um pouco chatas ou trabalhosas, ou até mesmo fora de seu cotidiano e conhecimento sendo assim você pode direcionar este trabalho a outro responsável, no caso o ID Técnico para seu domínio.

Para colocar ou alterar um ID Técnico basta seguir os passos abaixo:

    Acesse com seus dados (id e senha) o Registro.br pelo http://www.registro.br ou direto no http://www.registro.br;
    Após efetuar o login você será levado a Tela Principal da conta com a listagem geral de seus domínios;
    Clique sobre o domínio que deseja inserir ou alterar o ID Técnico
    Após isso você será direciona a uma tela semelhante a esta, onde será necessário clicar em ALTERAR CONTATOS marcado na imagem abaixo em vermelho:

    Ao clicar em Alterar Contatos irá abrir uma área e a tela ficará semelhante a esta abaixo, altere o campo Técnico para o ID desejado (AGGEN8 - ID da Agência General) em seguida clique em SALVAR, para finalizar.
    Após clicar em Salvar você receberá um email informando a alteração e o responsável pelo ID Técnico que inseriu também irá receber essa notificação automaticamente.

Pronto! Simples e tranquilo, agora o responsável técnico que dará andamento com a configuração do DNS e demais configurações oportunas.

Dúvidas? Sugestões? Dicas não deixe de compartilhar conosco!
Voltar